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09.10.16

Na luta para os 66kg_faltam só 5 dias_Snack Salgado_Cozinhando

Isto de fazer dieta obriga-nos a planear muito bem as refeições, hoje foi dia de comprinhas de supermercado, para que durante a semana não faltem alimentos saudáveis: muita fruta, muitos legumes e proteínas.

Enquanto fazia a lista percebi que teria de substituir os snacks habituais, ou seja, as bolachinhas e as barras de cereais que costumo trincar a meio da manhã e da tarde, por alguma coisa mais saudável e sem hidratos.

Eu adoro Cozinhar, e tudo é motivo para ir para a cozinha;

Fazer esta dieta vai ser mais fácil para mim porque ir para a cozinha inventar mais umas coisas vai ser uma motivação extra.

 

Fiz então os "bolinhos" que veem acima; São super fáceis de fazer e não leva qualquer hidrato de carbono.

 

Receitinha:

 

4 ovos inteiros (clara e gema);

ervilhas baby congeladas, 1 chávena de chá;

cenouras baby congeladas, 2 chávenas de chá;

coentros frescos a gosto

sal marinho integral q.b.

pimenta preta q.b.

 

Partir os ovos um a um e colocar numa taça grande;

Adicionar o sal e a pimenta;

Mexer bem;

Adicionar os coentros bem picados (pode ser outra erva aromática a gosto)

Adicionar as ervilhas e as cenouras (as minhas já estavam quase descongeladas)

Mexer bem o preparado e colocar em forminhas, as minhas são de silicone mas podem ser de aluminio ou, caso não tenham por casa, também pode ir ao forno num pirex e depois cortam aos cubos ;)

 

Colocar no forno pré-aquecido a 170º durante 15 a 20 minutos, dependendo do forno.

Depois é só desenformar em quente ou se preferirem pode arrefecer nas formas.

 

Já provei, estão óptimos e serão um fantástico snack salgado e Diet !

Nota: Os legumes podem ser outros, por ex. cogumelos, couve-flor, bróculos...apenas não convém que libertem muita água durante o cozimento.

 

Bon Appétit

 

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